Programação

  •  

    BigBlueButton é um sistema de conferência via web de código aberto para aprendizagem on-line. Ele fornece ao instrutor compartilhamento em tempo real de áudio, vídeo, slides, bate-papo, pesquisas, emojis em sua tela. BigBlueButton também pode gravar e reproduzir sessões para visualização posterior. 

    O objetivo do projeto BigBlueButton é fornecer aos estudantes remotos uma experiência de aprendizado online de alta qualidade. Estamos desenvolvendo o cliente HTML5 para BigBlueButton para que estudantes em dispositivos móveis Android (telefones e tablets) também possam participar da sessão.

    Existem duas funções de usuário no BigBlueButton: visualizador e moderador. Um espectador pode enviar / receber áudio e vídeo, participar de bate-papo público / privado, visualizar a apresentação do apresentador (com todas as anotações do quadro branco), visualizar o compartilhamento de desktop do apresentador, compartilhar emoticons, responder a pesquisas, juntar salas de discussão e visualizar legendas. Os alunos se juntam a uma sessão BigBlueButton na função de visualizador.

    Principais novas características no BigBlueButton 1.1 incluem:

    • Breakout Rooms - Os instrutores podem agrupar os alunos em salas separadas para aumentar a colaboração. Os instrutores podem monitorar a atividade nas salas separadas e definir um limite de tempo para colaboração.
    • Closed Captioning - BigBlueButton permite que um stenographer forneça legendas fechadas ao vivo em vários idiomas durante uma sessão. Após a conclusão da sessão, as legendas aparecerão como legendas na gravação.
    • Compartilhamento de tela mais rápido - O compartilhamento de tela é mais rápido, funciona em todos os navegadores (usando um aplicativo Java que se inicia fora do navegador) e agora captura o cursor.
    • GreenLight - Os administradores podem instalar um novo front-end, chamado GreenLight, que facilita aos usuários criar reuniões rapidamente, convidar outros e gerenciar gravações em um servidor BigBlueButton. Usando Docker, os administradores podem instalar no GreenLight o próprio servidor BigBlueButton (sem necessidade de um servidor separado). O GreenLight está escrito no Rails 5 e pode ser facilmente personalizado por qualquer desenvolvedor de Rails.
    • Pacotes do Ubuntu 16.04 - Esta versão é instalada no Ubuntu 16.04 de 64 bits (o lançamento de suporte a longo prazo mais recente da Canonical) e usa systemd novos scripts de inicialização / parada para componentes individuais.

    Clique aqui para acessar a Webconferência

    •