Prêmio IAT de Redação - 2018

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC/BA, por meio do Instinto Anísio Teixeira - IAT, divulga o resultado do Prêmio IAT de Redação.


Categoria 01 – Professor, Coordenador Pedagógico, Gestor

Gabriela Leite Gomes

Marcelo Farias Pinheiro

Raulino Santos Cerqueira Júnior

Rosana Santana dos Reis Rios

Telma Rebouças de Almeida



Categoria 01 – Estudantes do Ensino Médio

Caroline Silva de Jesus

Gilmara Sena Ferreira de Araújo

Heitor Menezes Ferreira

Mirella de Souza Soares

Wendel Duarte Oliveira



Lançado em 27 de março, por ocasião das comemorações dos 35 anos do Instituto Anísio Teixeira, o Prêmio IAT de Redação visa selecionar e premiar as melhores produções textuais inéditas de redação entre professores, coordenadores pedagógicos e estudantes do Ensino Médio, da Rede Pública Estadual de Ensino.


O Prêmio IAT de Redação é uma iniciativa que visa estimular professores, coordenadores pedagógicos e estudantes da rede pública estadual de ensino à leitura e escrita criativa e ampliar a capacidade de compreensão e discussão acerca do alcance da teoria educacional, dos projetos e vivências de Anísio Teixeira na educação contemporânea. Visa também promover o conhecimento acerca das contribuições de Anísio Teixeira para Educação na Bahia e no Brasil, contextualizando-as à sala de aula da Rede Pública de Ensino, no Estado da Bahia.


As dez produções melhores selecionadas, 05 (cinco) de cada categoria, serão reunidas em coletânea e publicadas na Revista Comemorativa na versão digital.

A solenidade de premiação e lançamento da coletânea ocorrerá, em Cerimônia Oficial na Programação do Seminário 35 anos do Instituto Anísio Teixeira, no período de 12 a 14 de novembro de 2018, em Salvador, nas instalações do IAT. A cerimônia de premiação será dia 14 ás 16h00.


Todas as despesas decorrentes de deslocamento para a participação na cerimônia de premiação dos cinco melhores classificados de cada categoria serão custeadas pelo IAT/SEC;


Os resultados serão divulgados no Portal da Educação, no endereço www.educacao.ba.gov.br e no Ambiente Colaborativus, no endereço http://colaborativus.pat.educacao.ba.gov.br/mod/page/view.php?id=13134



Última atualização: sexta, 19 Out 2018, 14:48